quinta-feira, 13 de maio de 2010

Há dias...

Há dias como foi dito por aqui, que apetece dizer: "Fartei-me. Chega!" e bater com a porta sem olhar para trás. E não pensar nos momentos bons. E pensar e acreditar ainda mais que não mereço tudo isto que tenho passado e muito menos o que ainda está para vir.

Há dias que apetece-me gritar contigo e chamar-te nomes muito feios porque parece que não percebes o que te digo, o que faço por ti, porque a tua felicidade é tão importante para mim.

Mas também há dias que por mais esforço que eu faça não consigo perceber algumas atitudes, alguns comportamentos. E sinto-me idiota por continuar a acreditar. E dizem-me que sou muito exigente. Que não sei esperar. Que sou muito impaciente. Que quero tudo hoje e agora.

E porque é que não posso querer? Porque é que tenho de saber esperar? Porque é que tenho de adiar as minhas vontades?

E chateia-me porque gosto, porque quero mais, porque de facto não quero esperar. Porque estou cansada de deixar que a tristeza seja a nota dominante na minha vida.

Sinto inveja de ver outros que tais abraçados, aos beijos em público, com exageros de línguas, com tanta intimidade e a obrigarem-nos engolir cada momento. Na maioria das vezes, mesmo que eu queira não consigo desviar o olhar. Sinto inveja sim, mesmo que sejam só aparências.

Sinto falta que digas que gostas, que queres. Eu preciso de ouvir isto todos os dias, mesmo que aches que não é isso que importa. Que importam muito mais os gestos, os carinhos, os mimos.

Hoje não está a ser (ainda) um dia propriamente mau, mas está muito longe de ser um dia bom.

1 comentário:

pacica disse...

Só para dizer que gostei muito de encontrar este blog, textos e temas com os quais me identifico :) já estou a seguir, vou ficar atenta
*bj