sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O engenhoso do meu homem...

... ontem passou a noite a fazer trabalhos manuais.

Vai daí toca a construir um transferidor com uma caneta e um cordel, desenha uma circunferência e começa a colar os pés da mesa num pedaço de acrílico para ver o efeito. Depois mede daqui e mede dali. Achou que não estava bem. Foi para o computador fazer uns desenhos e cálculos. Voltou a refazer tudo e voilá! Encontrou as medidas certas para a tão desejada mesa que queremos...

Eu disse-lhe que acho que já não sei viver sem aquela parafernalha toda que ele cria sempre que inventa fazer uma coisa nova. E como ele gosta de invenções...

Se eu quero vê-lo distraído é a construir coisas, é olhar para ferramentas a pensar no que pode fazer com elas, é a magicar ideias. É um homem muito prendado. A sério que é.

Não há nada que eu lhe peça (normalmente a fazer beicinho para dar dramatismo coisa) que não fique perfeitinho. Até pode não ficar na primeira tentativa, mas o resultado final é sempre o melhor!

No fim de semana passado, fez um armário para a varanda, outro para a cozinha, outro para o WC. Instalou gavetas, colocou estuque no armário da roupa e ainda arranjou uma prateleira tortinha que eu tinha para lá...

Da próxima vez, o que está perto de acontecer, tiro umas fotos para registar os momentos.

(A. o senhor do furo da máquina de lavar ainda não apareceu...)

1 comentário:

Bella disse...

Há homens fantásticos, não há!?
É por estas e outras que não conseguimos viver sem eles;)
Bj e bom fim de semana