segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tenho uma consulta no cardiologista ou então não

Ligo para o consultório de um cardiologista e do outro lado atende-me uma senhora muito despachada. A conversa desenrolou mais ou menos assim:

Eu: Boa tarde. Queria marcar uma consulta para o Prof. Dr. XPTO?

Senhora despachada: Tem algum seguro?

Eu: Sim, é o seguro X

Senhora despachada: Mas para esse seguro só aceitamos marcação de exames, consultas não entram.

Eu: Ok, mas marque na mesma por favor.

Senhora despachada: A primeira consulta com o Prof. Dr. XPTO são 95€ as seguintes 75€. Tenho vagas para... deixe-me ver...

Eu: Deixe estar, acho que já não sinto nada. Obrigada.

Caramba! 95€ para 15 minutos de conversa no máximo? Sabemos bem como são as primeiras consultas. Normalmente marcam-nos uma pilha de exames e só depois conseguem diagnosticar alguma coisa... Fiquei chocada!

Pelo sim pelo não, liguei para o Hospital dos Lusíadas e lá marquei uma consulta ao abrigo do seguro de saúde.

Sem comentários: