quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ter um blog é...?

Não percebo essa necessidade que temos de escarrapachar num blog pedaços da nossa vida. Não percebo porque sentimo-nos contentes quando alguém dispensa um ou outro bocado do seu precioso tempo a ler aquilo que só a nós (muitas das vezes) diz respeito, aquilo que só para nós faz sentido. Mais ainda, não percebo o porque comentarmos, darmos ideias e alimentarmos com as nossas opiniões a caixa de comentários nas vidas, que é como quem diz, nos blogs dos outros.

Tudo isso para dizer que não me percebo. A sério. Na verdade, gosto de cá estar. Gosto de ter pessoas que de uma forma ou de outra comunicam comigo. Que dão opiniões, sugestões. Gosto de saber que há alguém do outro lado. Gosto mesmo. Mas ao mesmo tempo acho tudo tão estranho...

Como já disse há alguns posts atrás, quando me sentia perdida foi com alguém que apenas "conheço" do espaço virtual que desabafei a minha tristeza. E soube-me bem. É como se o ponto de vista de pessoas que não nos conhecem de lado nenhum, seja um contra peso na balança de algumas decisões. São esses pontos de vista diferentes dos nossos, fora do contexto onde nos inserimos que nos mostram que não existe apenas um caminho.

Confesso que há menos coisas que partilho e publico do que aquilo que eu gostava. Há muitos posts que ficam apenas como "Rascunho" porque fico na dúvida se devo ou não dar a conhecer mais de mim. E das minhas pessoas. E da minha bicharada. E de mim. Mais de mim.

Sem comentários: